quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Vereador diz que desapropriação tem dedo de políticos importantes do Maranhão.

Diante da visita da comissão da câmara de vereadores à juíza da comarca de Rosário, para cobrar explicações e buscar soluções para os moradores do bairro Santa Quitéria, em Bacabeira, muitas coisas estranhas acabaram deixando o vereador Jefferson Calvet de orelha em pé. Uma delas foi a presença do representante do terreno na conversa com a juíza. E outra, o silêncio na audiência dos advogados da prefeitura e do vereador Alan Linhares.

De frente com a juíza, o vereador Jefferson Calvet fez várias perguntas e tirou diversas dúvidas que há na decisão de reintegração de posse concedida pela juíza substituta da mesma comarca. Uma das exigências do parlamentar foi a permanência dos moradores e a garantia da não derrubada das casas habitadas.

Depois de ouvir as explicações e esclarecimentos da MMª Juíza da comarca de Rosário, Drª Rosangela Macieira, os moradores ficaram bem mais aliviados. No entanto, depois da audiência o representante da área posseira, esteve reunido com o prefeito de Bacabeira, Venancinho, vereador Alan Linhares e com o Sr. Biril, suposto dono legal do terreno, no prédio da prefeitura municipal, na tarde de ontem (9).

Tem algo muito estranho acontecendo nisso tudo. E provavelmente, tem dedo de políticos conhecidos no meio desse negócio. Porém, vamos descobrir!

Um comentário:

  1. >>>REVOLTA<<< Débora Brandão.
    Pra quem não sabe, meu pai, Ezequias Brandão, é morador do Bairro de Santa Quitéria da cidade de Bacabeira/Ma, há mais de 12 anos. E há 6 anos, é Presidente da Associação dos Moradores de Santa Quitéria.
    Meu pai vendo sendo vítima de ameaças! Estou indignada!!!!
    Tudo porque ele está brigando por uma causa justa!
    Tendo em vista a construção da Refinaria Premium I, os moradores do bairro de Santa Quitéria, estão sendo despejados de suas casas!
    A suposta Bacabeira Empreendimentos S/A, com sede na Bahia, está destruindo casas e dezenas de moradores estão tendo sua lavouras destruídas, das quais tiram seu sustento! O mandante é um senhor chamado Ernesto, uma pessoa desconhecida que anda em um carro blindado e protegido por seguranças, o mesmo anda coagindo, ameaçando e deixando moradores temerosos com suas visitas!
    O engraçado é que isso não está sendo publicado e nem repercutido em canto algum! As autoridades, nada fazem!!! Nem vou me referir a prefeitura.
    Agora, de quem será essa empresa??? Quem é o mandante de toda essas barbárie??? Afinal, o Sr. Ernesto é só um testa de ferro!
    Quero dizer que meu pai só está brigando pelo que acredita!!!!
    E estou indignada não só pelo fato de todos estarem sendo despejados, mas pela ameças que meu pai está sofrendo!!!
    O que mais me chama atenção, é que quando meu pai chegou a mais de 12 anos em Bacabeira, na época que Santa Quitéria se quer tinha energia, água encanada, quaisquer tipo de benefício básico ali pelas redondezas onde mora. E quando ainda era um simples bairro esquecido, ninguém fazia se quer questão!!!!
    Estou com saudade do tempo em que meu pai dormia em segurança na varanda de sua casa! De quando eu dormia a noite despreocupada, sabendo que meus pais estavam seguros em seu cantinho! Num lugar onde não tinha brigas por terras, nem disputa políticas e aparentemente onde todos viviam em paz. #Preferia quando era assim!

    ResponderExcluir