Vereador Jefferson |
O projeto de Lei n° 017/2011 de autoria do vereador Jefferson Calvet, que dispõe sobre a criação do Banco de dados de Tipagem sanguínea e Fator Rh, foi arquivado ilegalmente pela vereadora Maria José (Zezé) na sessão do dia 22 deste, de uma forma equivocada e irresponsável.
O vereador voltou à tribuna da câmara na sessão de ontem, para mais uma vez, defender seu projeto, afirmando ser beneficente ao povo da cidade de Bacabeira.
O teor da matéria diz que a criação do banco de dados de tipagem sanguínea e fator Rh no município, minimizará os transtornos e a perca de tempo na busca de sangue compatível ao que necessitar. A matéria diz também, que não será obrigado a nenhum cidadão de Bacabeira quanto a doação de sangue, porém, o município saberá dos dados sanguíneos da população, bem como endereço e telefone.
Segundo Jefferson explicou, “existiu um caso dentro do município onde um paciente necessitou de doação sanguínea tipo (“ O ” Positivo) e que foi uma dificuldade encontrar tal doador. Já com o banco de dados será diferente. O necessitado poderá buscar informações dentro da secretaria de saúde do município, e lá saber quem tem sangue compatível sem precisar correr em outras cidade em busca do mesmo”, disse o vereador Jefferson.
Diante do arquivamento ilegal, o parlamentar solicitou ao presidente a retomada das discussões de seu projeto, e que o mesmo o coloque em pauta novamente para ser apreciado pelo plenário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário