terça-feira, 18 de outubro de 2011

Vereador solicita Título de terras ao governo do Estado para moradores de Santa quitéria em Bacabeira.

Vereador Jefferson Calvet
Na sessão plenária do dia 17 de outubro deste, o vereador Jefferson Calvet, apresentou uma indicação à governadora Roseana Sarney, solicitando título de terras e propriedade para os moradores do bairro Santa quitéria, no município de Bacabeira.
O motivo da indicação fora explicado na tribuna da câmara municipal, com uso da palavra do próprio autor da proposta. Segundo ele (Jefferson), a iniciativa se deu, por causa das ameaças de desapropriação sofrida em decorrência de uma ação judicial em desfavor dos moradores do referido bairro.
Para Jefferson, a busca por auxílio da estrutura estadual no processo, só fortalece a garantia de permanência da comunidade em suas residências, sem que existam novas ameaças de desapropriação. Jefferson disse ainda, que se o governo do estado conceder o título de propriedade das terras aos moradores acabará em definitivo, todos os problemas que ameaçam aquela comunidade.
A indicação de autoria do vereador Jefferson foi aprovada por unanimidade, e será encaminhada ao governo do estado em alguns dias.

2 comentários:

  1. Gostaria de saber se houve reintegração de posse das terras de santa quiteria.pois ontem a força nacional, as policias militares e civil invadiram terrenos,derrubando cercas e deixando o povo coagido e humilhado. Onde esta a autoridade do lugar, o prefeito, a associação dos moradores, os direitos humanos. Gostaria de saber porque santa quiteria esta a 30 dias sem agua e o caminhão pipa só deixa agua na casa de vilani e de maroca. Espero que alguma coisa seja feito por esse povo.um abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. meu amigo, quero informá-lhe que a oposição tem cobrado melhorias para o povo de santa quitéria. a questão da água, é um discurso constate. pena que o prefeito, infelizmente, não liga para o sofrimento dessa gente. mas, tenham certeza que somos incansáveis na luta da permanencia das famílias em santa quitéria. saiba disso. outra vez conseguimos manter os moradores onde estão, através de um recurso.

    ResponderExcluir